Um caso que aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe repercutiu na imprensa estadual e fez o deputado Romero Albuquerque, conhecido defensor da causa animal, acionar a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe no MPPE. Isso porque a Prefeitura, através da sua Secretaria de Saúde, notificou uma mulher, identificada como Jô Barbosa, para que ela deixasse, no prazo de 30 dias de alimentar animais na calçada de sua residência. Curioso é que apesar da medida da prefeitura ter sido baseada na Lei 1342/01, que institui o Código Sanitário na cidade, não há abrigos públicos mantidos pela Prefeitura para cuidar de animais de rua.
"Quando penso que finalmente, as pessoas estão entendendo que cuidar dos animais é responsabilidade nossa, vem um balde de água fria desses e me deixa indignado! Muitos moradores de Santa Cruz do Capibaribe me procuraram para denunciar o descaso da gestão municipal com os animais abandonados. Agora, eles decidiram passar de todos os limites: proibiram uma moradora de alimentar os animais. Que crueldade!" disparou o deputado.
Romero também enviou ofício para a Prefeitura, para que a mesma justifique o pedido feito para a moradora. "Encaminhei ofício para a Prefeitura de Santa Cruz, pedindo esclarecimento, e outro ao Ministério Público de Pernambuco, pedindo averiguação e providências. É dever do poder público cuidar desses animais. Se eles querem fugir da responsabilidade, deixem que os que se importam possam fazer algo por esses inocentes", disse o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário