A atual primeira-dama de Santa Cruz do Capibaribe, como se sabe, nada mais é que a deputada estadual Alessandra Vieira, que na Alepe, tem ganhado força, inclusive, se tornando a presidente estadual do PSDB de Pernambuco. O PSDB atualmente faz parte da oposição ao governador Paulo Câmara, e tem na terra da Sulanca uma de suas gestões, na pessoa de Edson Vieira, que já está no seu segundo mandato.
É evidente que o projeto tucano passa por Santa Cruz - e também Caruaru, atualmente governado por Raquel Lyra -. Como Edson já não pode disputar a Prefeitura, caberá ao partido escolher bem uma pessoa para representar a ala governista na disputa, uma vez que a oposição local tem procurado se fortalecer para voltar à Prefeitura. O prefeito, atualmente, conta com a força de sua esposa, deputada e presidente de um partido para alavancar sua administração. A conferir.
Fernando Aragão na frente - em pesquisa Instituto Múltiplos, realizada pela Rádio Comunidade FM, Fernando Aragão aparece em larga vantagem na disputa pela prefeitura de Santa Cruz. Fernando apareceu com 21,52%, seguido de Allan Carneiro (9,1%), Dida de Nan (7,27%), Joselito Pedro (6,77%), Diogo Moraes (5,45%) e José Augusto Maia (4,55%). Dos que responderam "Nenhum", se somou 19,09%, e os que não souberam totalizaram 25,45%. As eleições prometem ser acirradas na Capital da Sulanca.
Duas comunidades afastadas - Dois casos de comunidades coladas com cidades a qual não pertencem chamam atenção a quem visita essa região. São Domingos, que pertence ao município de Brejo da Madre de Deus, é separada de Santa Cruz do Capibaribe pelo Rio Capibaribe, o mesmo rio que separa a cidade de Toritama da Vila Canaã, que pertence ao município de Caruaru. Moradores dessas duas comunidades vivem reclamando de abandono por parte das sedes dos municípios ao qual pertencem.
Perguntar não ofende - Quantos candidatos teremos em Santa Cruz do Capibaribe?
Nenhum comentário:
Postar um comentário